município de Arapongas contabilizou nova morte por Covid-19 nesta quinta-feira, 20. Trata-se da técnica de enfermagem Ana Maria Rodrigues Rego, de 52 anos. A profissional da saúde estava afastada de suas funções desde o dia 19 de março, por pertencer ao grupo de risco. Ana era portadora de diabetes e hipertensão. No último dia 03 de agosto, passou por exame. Antes de sair o resultado e diante do agravamento do quadro, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensa (UTI) do Hospital Norte Paranaense – Honpar no dia 06 de agosto. O exame com resultado positivo para Covid-19 saiu no dia 8 de agosto. Ana veio a óbito após 14 dias de internação. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima já havia perdido a mãe, Maria Raimunda Rego, de 71 anos, no último dia 05 de agosto, em decorrência da Covid-19.
Homenagem – Por iniciativa das colegas de profissão, Ana foi homenageada por um cortejo que saiu das proximidades do Honpar, passou pela UPA 24 horas, seguiu para o Centro de Especialidades Jaime de Lima, Paço Municipal, indo em direção ao Cemitério Municipal.
Relatos de pessoas próximas afirmaram que Ana estava sempre pronta para ajudar a quem precisasse e que amava a profissão. Ela atuou como técnica de enfermagem em 2012 – no antigo 24 Horas, permanecendo até 2014. Logo em seguida, continuou seus serviços da UPA 24h do Jardim Caravelle, até meados março de 2020.
Prefeitura de Arapongas lamenta morte de técnica de enfermagem por Covid-19
