Início » Polícia Civil investiga autoria de boato sobre ataque em escola
Ocorrência Policial

Polícia Civil investiga autoria de boato sobre ataque em escola

Compartilhe no WhatsApp

 

delegado Gustavo Dante, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) tranquilizou a população a respeito de um suposto ataque a uma escola em Apucarana. O boato disseminado nas redes sociais ganhou força e espalhou medo rapidamente, principalmente por ocorrer em menos de uma semana após o massacre registrado em Suzano, Estado de São Paulo, que deixou dez mortos.

Segundo o delegado, vários pais entraram em contato com a Polícia Civil nesta segunda-feira (18), preocupados com a segurança dos filhos, após receberam a mensagem.  A imagem mostra uma conversa no WhatsApp em que uma pessoa em tom de ameaça envia a foto de um revolver e alerta sobre um massacre escolar que estaria sendo planejado na cidade. 

“Já iniciamos diligências no sentido de identificar as pessoas que estão cometendo esse crime. E posso garantir que não há nada que confirme que isso irá ocorrer. Infelizmente, essas pessoas aproveitaram a situação que ocorreu em Suzano, em São Paulo, no sentido de amedrontar a população de Apucarana”, disse o delegado.

Dante afirmou que a Polícia Civil está monitorando a situação e que o autor da mensagem, se identificado, será enquadrado no artigo 286 do Código Penal, por incitação ao crime, com pena de 3 a 6 anos de prisão. 

 

Além da investigação, a polícia também orienta que os pais conversem com seus filhos e fiquem atentos a qualquer mudança de comportamento, além de fazer uma vistoria na mochila. 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jantar Dançante – Mauá da Serra

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: