Início » Após morte de piloto, secretaria quer aumentar segurança para praticantes de parapente
Arapongas

Após morte de piloto, secretaria quer aumentar segurança para praticantes de parapente

Compartilhe no WhatsApp

Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Arapongas estuda alternativas para reforçar a segurança dos praticantes de esportes radicais de tráfego aéreo no município. A iniciativa ocorre após a morte do piloto Luciano Tomitano, 42 anos, que caiu de parapente sobre um fio de alta tensão, na quarta-feira (2) à noite.

“A prática já é muito comum aqui no município com dois pontos usados para decolagem”, comentou o secretário Municipal de Segurança e Trânsito, subtenente Paulo Sérgio Argati.

De acordo com ele, a secretaria pretende buscar informações junto ao órgão competente para orientar e aumentar a segurança das pessoas que praticam o esporte radical.

“É uma situação que preocupa, por isso pretendo tomar as providências necessárias para evitar acidentes”, afirma.

Acidente
Luciano Tomitano e um amigo decolaram de parapente no município de Rolândia, na quarta-feira. A queda aconteceu por volta das 19h20 no prolongamento da Rua Bonito do Campo, já na zona rural do município.

O equipamento de Luciano encostou na rede elétrica provocando um incêndio. O amigo dele chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contudo, quando a equipe chegou o piloto já estava morto.

Natural de Londrina, Luciano era considerado um praticante muito experiente, além de ser piloto de helicóptero.

Sobre o acidente, o subtenente Argati destaca que somente o laudo da Polícia Civil vai confirmar se houve falha humana ou algum problema mecânico no equipamento.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Pousada Por do Sol

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Edital de Convocação – Clique

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: