O Hospital da Providência de Apucarana recebeu onze cadeiras de rodas, seis cadeiras de banho e sete cadeiras longarinas, na tarde desta segunda-feira (15). A doação foi realizada pela ‘Turma de Apuka’, grupo formado por amigos de longa data, que realiza eventos beneficentes em prol do hospital.
De acordo com a integrante do grupo, Nilse Biscaia, as cadeiras de banho e de rodas serão destinadas ao uso do hospital, já as longarinas serão colocadas na sala de espera do Centro de Oncologia.
Além dos eventos do grupo, a ‘Turma de Apuka’ também desenvolve outros trabalhos aleatórios em busca de voluntários que queiram colaborar com doações que serão aplicadas em outros projetos que envolvem o hospital.
“Temos um projeto para fazer uma reforma no Centro de Oncologia. E fazemos isso, pois sabemos da importância do hospital para nossa sociedade. É o único hospital de Apucarana e temos que valorizá-lo”, afirma Nilse.
De acordo com ela, a sociedade deve se conscientizar e ajudar. “Todos estamos sujeitos a precisar do hospital. Minha mãe ficou 42 dias internada e foi muito bem atendida. Por isso acho que as pessoas devem parar de criticar e tentar fazer algo para melhorar, pois estruturar o hospital é prepará-lo para nós mesmos, para nossa família e comunidade em geral”, assinala.
Saiba como doar
Por ser uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, o Hospital da Providência acaba passando por dificuldades com falta de recursos. Por isso, vários projetos são desenvolvidos no sentido de incentivar as doações da comunidade e arrecadar fundos.
Atualmente a entidade conta com os seguintes projetos: Padrinhos da Oncologia (com doação mensal de R$ 30 por mês durante seis meses), Energia que Salva (contribuição de R$ 5 descontados da fatura de energia), Aniversário Solidário (aniversariante reverte a festa em doação para o hospital) e a Campanha dos Copos Sociais (comprando um copo a pessoa ajuda a financiar a reforma do Pronto Socorro e ampliação dos leitos da emergência).
“Pedimos a ajuda da comunidade para que se envolva. Nós trabalhamos a favor da sociedade, por isso pedimos encarecidamente para que olhem para o hospital com amor”, ressalta a coordenadora de projetos, Fabielle Lima.
Quem tiver interesse em doar pode acessar a página ‘Hospital da Providência Doar é um gesto de Amor, Multiplique’, no Facebook e escolher a melhor maneira de ajudar.