Num evento marcado pelo entusiasmo dos formandos, foi realizada na noite de quinta-feira (18), no salão nobre da prefeitura, a entrega de certificados aos 64 alunos que concluíram o curso de Capacitação Empresarial do Programa Bom Negócio Paraná. A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Junior da Femac e o secretário municipal de indústria e comércio, Moacir salve, e professores do campus da Unespar/Apucarana, instituição de ensino que ministrou o curso.
O Bom Negócio Paraná oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias para micro e pequenos empresários, e ainda para aqueles que pretendem abrir uma empresa. Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a empréstimos pelo Banco do Empreendedor, do Fomento Paraná, com juros entre os mais baixos do país.
O programa Bom Negócio Paraná é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e em Apucarana conta com da parceria da Unespar, e da prefeitura, através da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio. Essa foi a nona edição do curso em Apucarana.
“Temos em Apucarana um dos principais centros de capacitação de micro-empreendedores no Estado”, destaca o diretor de finanças da Unespar e coordenador do Programa Bom Negócio Paraná – núcleo Apucarana, Jean Marcelo de Arruda Soato.
O vice-prefeito Junior da Femac assinalou que Apucarana já capacitou mais de 1.500 empreendedores no curso Bom Negócio Paraná o que representa mais de 10% do Estado. “O prefeito Beto Preto tem direcionado todo o apoio para a capacitação dos pequenos empreendedores e esse esforço tem contribuído na formalização de vários negócios”, destacou.
Segundo Junior, essa capacitação é uma grande oportunidade para abrir novas perspectivas. “Cumprimento cada um de vocês por dispor de seu precioso tempo para capacitação”, disse o vice-prefeito.
A entrega de certificados também contou com as presenças de Carolina Scarpelini, do Centro de Qualificação Total (Secretaria da Mulher); de Rodrigo Lievore, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana e outras autoridades municipais.