Agentes de saúde fazem mutirão de combate ao Aedes aegypti no cemitério de Arapongas

tn_f51e0062b6_cemiterio-municipal
Compartilhe no WhatsApp

Agentes do controle de endemias, da Secretaria de Saúde de Arapongas realizaram uma ação de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, no Cemitério Municipal. Foram retirados todos os papéis e plásticos que geralmente envolvem vasos de flores, que podem se tornar criadouros do inseto transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Segundo dados do setor de endemias, foram recolhidos ao todo, 14 sacos de lixos, contendo 100 litros de papel celofane (material acumulador de água). Trinta agentes participaram do mutirão.

Doenças
Atualmente, Arapongas registrou sete casos confirmados de dengue. De acordo com a coordenadora do controle de endemias, Aparecida de Oliveira, mutirões como são de extrema importância.

“A maneira mais eficaz de combater o mosquito Aedes aegypti é a prevenção, sempre eliminando possíveis criadouros do mosquito”, finalizou.

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Cursos Gratuitos