O Sindicato dos Bancários de Apucarana realiza na manhã desta quarta-feira (7) uma manifestação contra o plano de reestruturação do Banco do Brasil. O protesto acontece em frente à agência, localizada na Praça Rui Barbosa.
A manifestação terá início às 10h atrasará a abertura dos serviços bancários. De acordo com o diretor do sindicato, Antônio Pereira da Silva, a ação é apoiada pela categoria e funcionários que veem o plano como um desmonto para o Banco do Brasil além de ir contra os programas sociais que ele desenvolve.
O protesto está programado para durar cerca de uma hora. A estimativa é que após às 11h, a agência inicie suas atividades.
Entenda o que mudará com o plano de reestruturação
O Banco do Brasil (BB) anunciou que vai fechar 402 agências, transformar 379 agências em postos de atendimento e encerrar 31 superintendências em todo o país, nos próximos 12 meses.
Apenas no Paraná, 11 agências vão fechar e 15 vão virar postos de atendimento bancário. O Vale do Ivaí também será atingido com as mudanças que compromete a única agência da cidade de Rio Branco do Ivaí.
A medida faz parte do plano de reestruturação do BB, que também propõe a aposentadoria de 18 mil funcionários. O projeto pode gerar economia anual de até R$ 3,798 bilhões.