Com 41 prefeitos, 34 vice-prefeitos, os 307 vereadores eleitos no pleito de 2 de outubro, o PSC realizou, ontem, em Cascavel, um encontro estadual reunindo nomes de peso da legenda, como o seu presidente nacional, pastor Everaldo Dias Pereira, o presidente estadual, deputado federal, Hidekazu Takayama e os seus deputados estaduais, entre eles o anfitrião, o prefeito eleito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.
Takayama disse que o evento em Cascavel foi uma confraternização para reunir e conhecer os eleitos no pleito de outubro, o que demonstra também, a “força que PSC tem no Paraná”, condição, inclusive, que lhe dá a possibilidade de traçar seu “próprio e independente caminho”. Takayama disse também que o PSC, com seis deputados estaduais e um número expressivo de prefeitos e vereadores, vai reivindicar uma secretaria junto ao Governo do Estado. Desde que Ratinho Jr trocou o PSC pelo PSD, o partido ficou sem espaço no Governo Richa, situação que o presidente estadual da legenda quer reverter. Durante o evento, o deputado recebeu uma homenagem.
Pastor Everaldo e Ratinho
O presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo fez um discurso mais ‘duro’ aos eleitos e reeleitos do partido. Segundo ele, todos os prefeitos, bem como os vereadores, precisam ter cuidado redobrado no exercício dos cargos. Ele advertiu a todos que tenham “muito cuidado” para que o PSC seja “exemplo e espelho”. “Temos nossos princípios éticos e morais, de compromisso com os valores da família. E, neste momento (de crise) o PSC tem que ser exemplo e fazer a diferença”, pontuou.
Pastor Everaldo também reafirmou, publicamente, o compromisso da executiva nacional do PSC com o PSD no apoio ao projeto que tem Ratinho Junior como candidato a governador do Paraná em 2018. “Temos esse compromisso firmado e vamos ampliar as conversações com a executiva estadual do partido e construir esse projeto ao Governo do Estado em 2018”, completou.
Ao se dirigir aos eleitos pelo PSC, partido que o projetou como “campeão de votos” no Paraná, Ratinho Junior, que é secretario estadual de Desenvolvimento Urbano, “aconselhou” os novos prefeitos que se cerquem de bons assessores (engenheiros e arquitetos) para elaboração de “bons projetos”. Segundo ele, não há falta de recursos, mas, sim de projetos. “Existe uma grande carência de projetos, por isso os recursos não saem”, disse Ratinho. Ele disse ainda que a SEDU está pronta e aberta para assessorar aos prefeitos na elaboração dos projetos de forma correta para agilizar a tramitação e a liberação dos recursos.
“Cartão de visitas”
O anfitrião do encontro, deputado e prefeito eleito de Cascavel pelo PSC, Leonaldo Paranhos, reafirmou seu compromisso com uma gestão com qualidade nas mudanças que pretende empreender frente à Prefeitura de Cascavel. “Cascavel será o cartão de visitas do PSC no que se refere à gestão de qualidade, comprometida com as pessoas”, disse Paranhos, afirmando que as obras físicas são importantes, “porém, chegou a hora de governar para as pessoas”