Um homem foi preso pela Polícia Militar de Ventania (126 quilômetros de Ponta Grossa) suspeito de abusar sexualmente da enteada de 11 anos. Quem flagrou a situação foi o irmão da vítima, um adolescente de 14 anos, que havia saído de casa por alguns minutos a pedido do padrasto. O garoto acionou a PM assim que conseguiu fugir do local com a irmã e o homem foi preso.
Segundo a PM, o homem pediu para que o adolescente fosse até a padaria e, quando o menino voltou, encontrou sua irmã no quarto enrolada em uma toalha e pedindo socorro. O garoto tirou satisfação com o padrasto e foi ameaçado com uma faca. Ele disse aos policiais que conseguiu fugir e pegou uma carona até conseguir pedir ajuda da polícia.
Os policiais encontraram a criança ainda chorando e bastante nervosa. Ela revelou que o homem havia tirado a roupa dela e tentou cometer o abuso, mas seu irmão chegou na hora e impediu o crime. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar atendimento às crianças e a polícia saiu à caça do suspeito. Ele foi encontrado no matagal perto de uma fazenda e estava com várias munições.
Ele foi preso em flagrante e levado até a delegacia da Polícia Civil. A identidade dele e o local onde aconteceram os abusos e a prisão não serão revelados para evitar exposição da vítima.