A Policia CiviLl de Arapongas estará fazendo uma paralisação até esta sexta-feira,contra as políticas públicas do governo em relação à segurança. As reivindicações são a respeito dos coletes vencidos desde 2011, viaturas sucateadas e condições de trabalho.
Segundo informações, há somente 3 computadores disponível para uso,sendo que tem mais de 10 investigadores que precisam usar os PCs. De todos os investigadores de Arapongas, apenas dois usam coletes ainda dentro do prazo de validade. Lembrando que os coletes tem validade para cinco anos.
A paralisação segue até sexta feira, se não houver respostas dos órgãos competentes provavelmente ocorrerá uma greve.
Essa é a segunda paralisação feita pela Policia Civil e segue em todo Estado do Paraná.
PARALISAÇÃO NO ESTADO
A Polícia Civil do Paraná, na segunda-feira (1), realizou protestos em todo o Estado. Entre os problemas apontados, estão à falta de efetivo e a custódia de presos. Na região, a maioria das delegacias aderiu à paralisação. Somente Irati manteve os serviços normalmente.
Segundo declarações do vice-presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), Fábio Bardal, a Polícia Civil tem praticamente o mesmo número de policiais que tinha em 1982, o que faz ocorrer excesso na carga horária.
FOTOS: Michael Poliseli