A Guarda Municipal (GM) de Arapongas prendeu uma mulher de 46 anos e um homem, de 25, após drogas serem encontradas em uma residência, localizada no Jardim Columbia IV. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (18).
A equipe saturação realizada patrulhamento no bairro quando avistou um homem saindo de uma residência e, de forma suspeita, teria escondido algo em sua boca. Após a reação, o indivíduo foi abordado pela GM.
Foi verificado que o rapaz tentou esconder um invólucro transparente contendo 3 porções de substância análoga a crack, pesando 7 gramas.
Diante o fato, a GM solicitou que a mulher que se encontrava na residência abrisse a porta da casa e ela prontamente o fez.
No interior do local, foi avistado que em cima da mesa na sala havia uma quantia de R$ 55 e em cima de um balcão tinha 2 porções de crack. Ao ser questionada se havia mais drogas na residência, a mulher apontou para uma sacola em cima da cama, que continha uma balança de precisão e mais um invólucro com 60 gramas de crack “in natura”, dividida em 7 porções. Em uma blusa da mulher, havia a quantia de R$1.205 em dinheiro.
Após mais buscas pela casa, foi encontrado em uma gaveta do guarda roupa mais uma balança de precisão com resquícios da droga.
Diante dos fatos, foi solicitado o apoio de uma guarda municipal feminina para realizar busca pessoal na suspeita após ela assumir o tráfico de drogas, mas nada de ilícito foi encontrado com a mulher. Ela foi encaminhada em flagrante, juntamente com o usuário de 25 anos, até a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para as providências cabíveis, sem necessidade de uso de algemas.
Vale ressaltar que a equipe saturação recebeu a denúncia via central da Guarda Municipal.
Informações: TNOnline