Dirigentes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) realizaram nesta segunda-feira (02/10), no gabinete municipal, uma reunião de avaliação de resultados da 29ª Festoque. Uma promoção da Acia, com apoio da prefeitura, o evento realizado no início de setembro na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) atraiu 41 mil consumidores de Apucarana e cidades da região em cinco dias de atividades. “A associação nos trouxe dados tabulados a partir de uma pesquisa de satisfação realizada com parte destes consumidores, que revelou aprovação de mais de 90%”, enalteceu o prefeito Júnior da Femac. Ele assinala que a Festoque é um evento tradicional, que mostra a força do comércio local.
Participaram da reunião o presidente da Acia, Wanderlei Faganello, o 1º vice-presidente Jayme Leonel, o diretor de Marketing Jian Carlos Papa, e a gerente-executiva Simone Fidélis. “Mais uma vez agradecemos ao prefeito Júnior da Femac pela parceria. A prefeitura esteve presente em todas as etapas de organização e foi partícipe no sucesso do evento que, no próximo ano, completa 30 anos”, enalteceu Faganello.
Mérito Empresarial – Durante a reunião o presidente da Acia, Wanderlei Faganello, repassou ao prefeito Júnior da Femac convite para participar da noite de homenagens do Mérito Empresarial 2023. Uma ação em parceria com o Sicoob, que neste ano presta reconhecimento às empresas que estão há mais de 10 anos de atividade ininterrupta, que acontece neste sábado, a partir das 19 horas, no Clube de Campo Água Azul. “Neste ano vamos homenagear 89 empresas que estão no mercado com 10, 15, 20, 25, 30, 40, 50 e até 75 anos de atividades”, relata Faganello, destacando a Suissa Pratas (antiga Relojoaria Suissa), como a mais longeva no município (75 anos).
O prefeito observou que o “Mérito Empresarial” celebra o espírito empreendedor inerente às origens de Apucarana. “Uma iniciativa que reconhece e valoriza a garra do empresário apucaranense. As empresas homenageadas nesta edição são expoentes da cidade”, enalteceu Júnior da Femac, lembrando dos desafios de empreender no país. “Ser empresário no Brasil não é uma missão fácil. Passado uma pandemia, temos ainda muito mais a comemorar e aprender com essas empresas, que com certeza carregam diferenciais”, afirmou o prefeito.
A noite de premiação contará com jantar de gala com baile ao som da Apollus Band Old Generation, reunindo empresários, colaboradores e familiares.
Pref. de Apucarana