Começou nesta segunda-feira (27) em Brasília a 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, popularmente conhecida como Marcha dos Prefeitos.
Com o tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro”, a marcha deste ano focará em temas como a necessidade das reformas tributária, previdenciária, política e administrativa; e a responsabilidade fiscal para a criação de novos encargos aos municípios.
O prefeito Emerson Toledo, acompanhado da primeira dama e Secretária da Assistência Social, Vanessa Marques, o vice prefeito Fabinho da Ambulância, a Secretária de Saúde, Ana Lucia de Oliveira, o Secretário da Fazenda, Silvio Marezi, o presidente da câmara dos vereadores, Rodrigo Rodrigues, a vereadora Marcia Viscardi, a vereadora Nivea Oliveira e a tesoureira da Câmara Municipal Lilian Hayashi, estão no evento representando Cambira.
“Viemos em busca de soluções, pois sabemos que a dura realidade de Cambira, é o mesmo que acontece a quase outros 1.000 pequenos e médios municípios, que ao acatar decisões do governo federal, acaba prejudicando o índice de responsabilidade fiscal, ou seja, o governo decreta o aumento, mas não repassa a fonte. A reforma é necessária.
Entre outras soluções como o Censo por exemplo, que é realizado pelo IBGE, que deveria ser realizado com maior frequência, pois da forma que acontece hoje, o impacto do Censo permanece por muitos anos,” afirmou o prefeito Toledo.
Mais de 10 mil gestores municipais se inscreveram na mobilização deste ano.