A Secretaria Municipal de Saúde, através do Controle de Endemias, apresentou nesta quarta-feira, 19, o boletim de 09 a 15 de outubro – referente ao novo período epidemiológico (que vai de agosto de 2022 a julho de 2023). Os dados mostram que o município conta com 376 notificações; três casos em investigação; sete casos positivos para dengue; 366 negativos e nenhum óbito. O último boletim apontou: 296 notificações; dois casos em investigação; seis casos positivos para dengue; 288 negativos e nenhum óbito. “O longo período de chuvas traz uma condição favorável para aumentar a proliferação do mosquito. Por isso, é necessário redobrar a atenção e eliminar os criadouros ou focos do mosquito transmissor da doença. Seguimos com nossa atuação em campo, mas é preciso que cada um faça a sua parte”, falou o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.
PARANÁ
O Boletim Semanal da Dengue divulgado nesta terça-feira (18) pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 90 novos casos da doença. O período epidemiológico, que teve início em agosto, soma até agora 1.160 casos confirmados, além de 3.478 que seguem em investigação.
O Paraná tem 12.636 notificações para a dengue distribuídas em 299 municípios das 22 Regionais de Saúde do Estado. O boletim não traz novos óbitos confirmados, o Estado permanece com duas mortes registradas neste período, uma no município de Foz do Iguaçu (9ª RS) e outra em Maripá (20ªRS).