Início » Projeto Padrinhos da Esperança abre horizontes para crianças que vivem em abrigo de Arapongas
Arapongas

Projeto Padrinhos da Esperança abre horizontes para crianças que vivem em abrigo de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Em solenidade na noite desta segunda-feira (19), no Fórum da Comarca de Arapongas, foi lançado o Projeto Padrinhos da Esperança, voltado para crianças e adolescentes que se encontram no Abrigo Municipal Criança Feliz. Participaram o juiz diretor do Fórum, José Foglia Júnior, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Alberto Moreira Cortes Neto, o promotor de Justiça da 2ª. Promotoria de Justiça de Arapongas, Marcos Vinicius Pesenti, o vice-prefeito Jair Milani, que representou o prefeito Sérgio Onofre, o prefeito de Sabáudia, Moisés Soares Ribeiro, a secretária municipal de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, além de representantes de várias entidades.

O Projeto foi idealizado pela Vara da Infância e da Juventude e a Segunda Promotoria de Justiça e se divide em três categorias: apadrinhamento afetivo, apadrinhamento de serviços e apadrinhamento econômico. Juliana Bortolo Sanchez, do Serviço Auxiliar da Infância e da Juventude, explicou cada uma das categorias. No apadrinhamento afetivo, o padrinho ou madrinha disponibiliza o seu tempo realizando visitas regulares ao seu afilhado, podendo fazer passeios externos à instituição, buscar o afilhado para passar fins de semana, feriados, férias escolares em sua companhia, possibilitando momentos de convivência familiar e a construção de laços afetivos.

Já o apadrinhamento de serviços permite que profissionais de variadas áreas (professores, dentistas, psicólogos, médicos, advogados, fonoaudiólogos, pedagogos, fisioterapeutas, nutricionistas, cabeleireiros, entre outros) possam oferecer atendimentos às crianças e adolescentes, de acordo com as necessidades. Por último, no apadrinhamento econômico o padrinho ou madrinha oferece auxílio material ou financeiro para colaborar com a instituição de acolhimento nas despesas com passeios ao cinema, parque de diversões e outras necessidades das crianças e adolescentes; ou também poderá se propor a arcar diretamente com despesas de atividades extracurriculares, como futebol, natação, aulas de dança, cursos de inglês, cursos profissionalizantes etc.

O juiz Alberto Moreira Cortes Neto lembrou que o lançamento do projeto acabou adiado em função do período da pandemia, mas espera que agora seja acolhido pela sociedade, propiciando a crianças e adolescentes a atenção e o cuidado que são tão importantes nessa fase da vida. O vice-prefeito Jair Milani e a secretária Ismailda parabenizaram os organizadores pela iniciativa e disseram que a administração municipal está à disposição para colaborar com o projeto em tudo o que for possível.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Encontro de Colecionadores

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: