A Polícia Militar (PM) realizou a prisão de um homem, de 38 anos, acusado de perseguir e atirar contra crianças no meio da rua, a fim de assustá-las, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O indivíduo realizou os disparos após o grupo realizar uma “brincadeira”, que foi tocar a campainha da residência do suspeito.
Conforme as informações da Polícia Civil, por volta das 20h30, as crianças estavam caminhando com adultos pelo Bairro Vila Silvia Regina. Elas brincavam de tocar a campainha das moradias por onde passavam, até que um morador se irritou.
Bravo, o homem saiu do interior da casa e xingou as crianças e os adultos que estavam junto. Na sequência, perseguiu o grupo de carro e parou próximo deles. Sacou um revólver 22 e atirou para o alto.
Assustadas, crianças e adultos correram para se proteger do homem. A PM foi acionada e encontrou o suspeito no local indicado pelo grupo.
O homem confirmou a discussão. Ele disse que perseguiu as crianças para ameaçá-las, mas negou ter efetuado os disparos.
Militares realizaram vistoria no veículo dele e encontraram a arma e 10 munições, sendo três deflagradas. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Centro).
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo.
Informações: TNOnline