Uma pessoa em situação de rua, que fez de uma sucata de veículo sua moradia improvisada, foi denunciada na madrugada desta sexta-feira (05) por tentativa de furto e uma distribuidora de gás, em Jandaia do Sul. Um vigia noturno teria reconhecido o morador de rua quando ele estava dentro do pátio da empresa.
A Polícia Militar de Jandaia do Sul foi acionada por um segurança patrimonial no meio da madrugada desta sexta-feira (05), por volta das 3 horas. A testemunha relatou aos policiais que passou pelo local e viu um botijão de gás próximo ao portão, que teria sido danificado pelo invasor.
O segurança explica que ao observar melhor, conseguiu ver uma pessoa no interior da empresa. Inicialmente, ele desconfiou que a pessoa que havia invadido o local seria um morador de rua, que estaria morando no interior de um veículo sucateado, abandonado numa esquina, na região central da cidade. O vigia ainda contou à polícia que, ao perceber que o homem estaria tentando furtar o botijão, decidiu ir até o carro abandonado checar se era, de fato, o morador de rua. Como o homem não estava no local onde costuma dormir, o vigia confirmou a suspeita e acionou a polícia.
A equipe da Polícia Militar, no local, elaborou o boletim de ocorrência como dano, que teria sido causado no portão da empresa. O morador de rua já havia retornado para a sucata. Vigia e o morador de rua foram orientados. A PM também fez contato com o responsável pelo local, orientando-o a procurar a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
TNOnline