Da porta de casa para dentro, você respira aliviada, mas será que seu filho está protegido? Pois saiba que, dentro de casa, há muitos perigos também. “Da entrada até a porta dos fundos, não escapa um cômodo dos nossos “Descobridores do Mundo”.
O local onde acontece a maior parte dos acidentes, segundo especialistas, é a cozinha. Depois, vem o banheiro, o corredor (quem diria?), as escadas, os quartos e a sala.
E assim, seguem abaixo algumas dicas de como proceder e produtos (você encontra na Alegro Baby) que ajudam no dia-a-dia para prevenir queimaduras, machucados, quedas, etc.. aos nossos Super Bebês Curiosos:
Trava para móveis, janelas e gavetas: o berço, o criado-mudo e todos os outros móveis com rodinhas devem ser travados. A mesma coisa deve ser feita com as janelas e as gavetas em especial, que guardam objetos perigosos, como utensílios de cozinha (facas, tesouras, raladores, etc).
Procure adquirir móveis com pontas arredondadas ou considere o uso de pontas de silicone (protetores de quinas);
Protetores para tomadas: assim como as quinas, as tomadas também são perigosas (já pensou se o seu filho resolve colocar o dedinho lá dentro?)
Sempre teste a temperatura da água do banho, usando o dorso da mão ou o cotovelo, movimentando a água de um lado para o outro para misturar toda a água quente com a fria, e na dúvida da temperatura, use um termômetro de banheira;
Evite carregar comidas ou bebidas quentes quando estiver próximo ao bebê, e se preferir, use colheres térmicas, que avisam se a comida está muito quente;
A prevenção é a principal solução para a questão dos acidentes caseiros. Não vamos esperar que os problemas ocorram para só depois rever os prejuízos.
Lucrécia Xavier
Alegro Baby
Apucarana – Pr.
Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.