Lucrécia Xavier

Bebê Protegido

Compartilhe no WhatsApp

Da porta de casa para dentro, você respira aliviada, mas será que seu filho está protegido? Pois saiba que, dentro de casa, há muitos perigos também. “Da entrada até a porta dos fundos, não escapa um cômodo dos nossos “Descobridores do Mundo”.

O local onde acontece a maior parte dos acidentes, segundo especialistas, é a cozinha. Depois, vem o banheiro, o corredor (quem diria?), as escadas, os quartos e a sala.

E assim, seguem abaixo algumas dicas de como proceder e produtos (você encontra na Alegro Baby) que ajudam no dia-a-dia para prevenir queimaduras, machucados, quedas, etc.. aos nossos Super Bebês Curiosos:

Trava para móveis, janelas e gavetas: o berço, o criado-mudo e todos os outros móveis com rodinhas devem ser travados. A mesma coisa deve ser feita com as janelas e as gavetas em especial, que guardam objetos perigosos, como utensílios de cozinha (facas, tesouras, raladores, etc).

luc1luc2Procure adquirir móveis com pontas arredondadas ou considere o uso de pontas de silicone (protetores de quinas);

luc3Protetores para tomadas: assim como as quinas, as tomadas também são perigosas (já pensou se o seu filho resolve colocar o dedinho lá dentro?)

luc4Sempre teste a temperatura da água do banho, usando o dorso da mão ou o cotovelo, movimentando a água de um lado para o outro para misturar toda a água quente com a fria, e na dúvida da temperatura, use um termômetro de banheira;

luc5Evite carregar comidas ou bebidas quentes quando estiver próximo ao bebê, e se preferir, use colheres térmicas, que avisam se a comida está muito quente;

luc6A prevenção é a principal solução para a questão dos acidentes caseiros. Não vamos esperar que os problemas ocorram para só depois rever os prejuízos.

Lucrécia Xavier
Alegro Baby
Apucarana – Pr.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: