O Parque das Nações – situado na Rua Suindara, no Jardim São Cristóvão – foi novamente palco do maior espetáculo religioso da região, a Paixão de Cristo. Organizada pelo Grupo Teatral Mãe do Céu, o evento esteve suspenso por dois anos em decorrência da pandemia. Com a flexibilização das medidas restritivas, o público acompanhou de perto – e também de maneira online – a encenação da vida, morte e ressureição de Cristo. A apresentação aconteceu neste domingo, 10, com início às 19h30, e contou também com a presença do prefeito Sérgio Onofre, do vice-prefeito, Jair Milani, e do bispo Dom Carlos José de Oliveira, da Diocese de Apucarana.
Onofre parabenizou todos os responsáveis por mais um grande espetáculo. “É impressionante como nos emocionamos todas as vezes. Muitas pessoas compareceram. Nós estávamos com saudade de acompanhar a encenação da Paixão de Cristo. Tudo muito bem organizado, com uma direção impecável. Tudo muito lindo. Um momento de fé e união”, disse. Uma das novidades desta edição foi a mudança do intérprete no papel de Jesus, que há 22 anos foi interpretada pelo comerciante Luiz Vecchiato. Neste ano, o papel esteve a cargo do representante comercial Anderson Rodrigues, que já integra o grupo teatral Mãe do Céu há 16 anos. Seu currículo como ator incluiu interpretações dos personagens: João Batista, Pedro, Fariseu, Caifás e Judas.
A expectativa era o de reunir cerca de 20 mil pessoas – dado a ser confirmado pela produção do evento.
VOCÊ SABIA?
A Paixão de Cristo é um espetáculo existente há 22 anos em Arapongas e que foi idealizado e organizado pelo Grupo Teatral Mãe do Céu. O espetáculo encena a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo e reúne caravanas de diversas cidades. Neste ano, o elenco contou com a participação de 700 voluntários, entre atores e equipes de montagem. A edição deste ano trouxe outras novidades, como um palco maior, sendo praticamente o triplo do que foi utilizado em anos anteriores.