Apucarana

Obras do Cine Teatro Fênix terminam neste mês

Compartilhe no WhatsApp

Com as obras entrando na reta final, a previsão de inauguração da reforma do Cine Teatro Fênix é para novembro. A afirmação é a secretária Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), Maria Agar, anunciando já para os próximos a entrega do espaço próprio para a Banda Municipal Maestro João Florindo que terá uma sala no terceiro andar do prédio.

Na reforma Cine Teatro Fênix está incluída a substituição das antigas telhas de fibrocimento do prédio por placas metálicas com revestimento acústico. Além disso, toda a estrutura da cobertura, que tem área de 1.650 metros quadrados, foi reforçada com a colocação de terças metálicas.

O Cine Teatro Fênix tem área total de 3.110 metros quadrados, compreendendo o térreo com 1.618 m2 e outros três pavimentos com 373 m2 cada e ainda um terraço nesta mesma dimensão. A obra ficou por mais de dez anos parada e a gestão Beto Preto promoveu a reforma em duas fases.

Nesta segunda e última etapa, além da cobertura, as obras nos três pavimentos deixam esses espaços prontos para uso. Esses ambientes receberam piso, drywall, banheiro, instalação elétrica, grades de proteção nas janelas, pintura e mobiliário

Na primeira etapa, realizada em 2018, o Município investiu cerca de R$ 500 mil e agora aplicou pouco mais R$ 1 milhão de recursos próprios.

A secretária da (Promatur), Maria Agar, detalha que o primeiro andar vai receber a Escola Municipal de Artes, com salas para as aulas de música, dança e teatro. “O segundo vai abrigar o Museu Municipal e no terceiro será destinada uma sala especial para a Banda Municipal, que em seus 65 anos de existência nunca contou com espaço próprio”, ressalta, lembrando ainda que esse pavimento contará também com uma salas multiuso disponibilizadas para entidades culturais, como a Academia de Letras, Artes e Ciências Centro Norte do Paraná, que irá transferir sua sede para aquele espaço.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: