Mauá da Serra

30 anos em 6, Mauá da Serra da exemplo de crescimento e desenvolvimento, cidade mudou completamente em seis anos.

Compartilhe no WhatsApp

Mauá da Serra está evoluindo a cada dia, está pronta para o futuro, nosso município se destaca entre as médias e grandes cidades do paraná, por sua força, sua logística e seu crescimento.
Já parou para pensar o que era Mauá da Serra a anos atrás? E ver o que é hoje, muita coisa mudou e evoluiu, em seis anos o município mudou toda sua estrutura e sua cara, a evolução em 6 anos foi equivalente a 30 anos.

As ruas eram em terra de chão! mas tudo mudou, hoje tem asfalto novo e de qualidade para durar muitos anos.
Bairros que nunca receberam investimentos, hoje tem asfalto, calçada, rede de esgoto, galerias pluviais e iluminação de qualidade.

A administração municipal asfaltou aproximadamente 30 km de asfalto dentro de Mauá da Serra, ou seja mais de 70% do município tem o pavimento asfáltico, isso é mais qualidade de vida, é mais dignidade ao cidadão, sem poeira e sem lama em dias de chuva, é asfalto para entrar na história, isso jamais aconteceu em nossa cidade.

Uma completa reforma foi feita na praça central, ela ganhou espaço para apresentações culturais, espaço de jogos, bancos para descanso, local apropriado para taxistas, além de um lindo letreiro parar eternizar o quanto amamos Mauá da serra.
Foram mais de 100 mil reais com a reforma completa da capela mortuária.

Quem também está em reforma é a câmara municipal de vereadores, construção do novo pátio de Máquinas, novo parque infantil na lagoa bonita, construção da UBS 24 Horas e construção da nova secretaria municipal de educação.
Na zona rural nunca vimos tantos investimentos, hoje quem cruza nossas estradas pode ver o cuidado que o município tem com seus agricultores.

Já foram substituídas mais de 350 lâmpadas antigas por de LED, todas as vilas rurais foram iluminadas e empedradas além de iluminação no parque industrial.

Os investimentos também estão em toda a secretaria municipal de Saúde.
8 novos carros para saúde da família e um micro ônibus, UM ONIBUS grande, três novas ambulâncias incluindo uma UTI e vans para transporte de pacientes.

Foram reformados todas as UBS da cidade, incluindo compra de novos equipamentos para urgência e emergência, fisioterapia, reestruturação completa da farmácia central, compra de equipamentos de proteção individual, readequação da sala de raio x, contratação de novos dentistas, médicos e enfermeiros.

Uma reforma jamais vista, foi a do cemitério municipal cristo rei, que recebeu 400 mil reais em uma obra que entrou para a história.

EDUCAÇÃO
As crianças receberam todos esses anos, uniforme completo incluindo os alunos da APAE, trazendo mais igualdade para todas e todos e mais economia no bolso dos pais.

E não para por aí, no ano de 2022 as crianças receberam material pedagógico do sistema Maxi e editora Saraiva, referência nacional em qualidade avançada de ensino.

Somos referência em qualidade na merenda escolar, com nutricionistas cuidando dos pequenos com alimentação de qualidade e balanceada.

Todas as escolas municipais, cmeis e APAE passaram por uma significativa reforma, incluindo a escola municipal Yukio Uemura, que recebeu o maior investimento, ela foi completamente reformada.

A secretaria recebeu novos veículos e ônibus incluindo adaptados, foi criado o C.E.T.A centro de ensino para transtorno do Aspectro Autista.

E VEM AÍ uma nova quadra esportiva completa, para a Escola Municipal Paulo Haruo Sato e ampliação da escola Maria Baueb Jamus, no valor de um milhão e quatrocentos mil reais,
No esporte foi entregue uma van para o transporte dos atletas, kits esportivos, além de dois novos campos de Society, um que já foi inaugurado e outro em breve será entregue para a população.
Voltamos com o Baile da terceira idade, o grupo vida nova ganhou um ônibus seminovo para atividades e viagens.

Nossa frota foi completamente revitalizada, aproximadamente 50 novos veículos fazem parte da frota municipal, e acabou de chegar uma patrola, um caminhão caçamba e um caminhão pipa e ainda está por vir 2 ônibus e dois carros para a educação, uma ambulância e 4 motos para a saúde, um carro para a assistência social, um carro a agricultura e mais uma nova patrola são investimentos que não param mais.

E vem muito mais asfalto por aí.
Um milhão para a Pavimentação do parque industrial, 750 mil para pavimentação da estrada do oriente, dois milhões e 700 mil reais para a pavimentação de todo o conjunto Cidraque Pereira, um milhão, seiscentos e noventa e oito mil para a pavimentação do restante do conjunto São Luiz.

Além da troca de praticamente todas as lâmpadas de iluminação pública da cidade, substituindo as antigas por de LED.
É tanta coisa que não vai caber nesse vídeo, em Mauá da serra nunca se viu tantas obras, tantos investimentos em pouco tempo, a história está sendo feita com trabalho e honestidade.

Mauá da Serra o Trabalho Continua.
Assessoria de imprensa do município de Mauá da Serra.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: