Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Início » Blog » Prefeitura de Apucarana retira caminhões de lixo de córrego e inicia a instalação de ecobarreiras
Apucarana

Prefeitura de Apucarana retira caminhões de lixo de córrego e inicia a instalação de ecobarreiras

Publicado em: 2 de setembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Apucarana retirou nesta terça-feira (02/09) caminhões de lixo que estavam acumulados no Córrego Barra Nova. Uma árvore caída havia formado uma barreira natural, onde ficaram retidas embalagens plásticas, principalmente garrafas PET. No local, agora será instalada uma ecobarreira, sistema que será levado também para outros córregos.

O prefeito Rodolfo Mota lembrou que aquela cena não começou ali. Nas ruas da cidade, quando alguém joga uma garrafa ou um plástico pela janela do carro, o destino quase sempre é o mesmo: a sarjeta, a galeria pluvial e, finalmente, o rio. Ele destacou que a natureza paga o preço desse descuido, já que o plástico não se decompõe, prejudicando o ecossistema.

O local onde o lixo estava acumulado fica na Estrada do Turco, na região do Parque Industrial Galan. O trabalho envolveu equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, com apoio de caminhões e escavadeira hidráulica.

O secretário de Meio Ambiente, Diego Silva, explicou que o lixo acumulado percorreu um longo caminho. Saiu do centro da cidade ou das imediações do Parque Jaboti, passando pelo lago até ficar retido no leito do córrego. Diego adiantou que, depois da limpeza, uma ecobarreira será instalada neste ponto. Feita com galões, ela vai reter novos resíduos que chegarem com a chuva. A Prefeitura fará então a retirada periódica desse material.

Diego alerta que a Secretaria também está atenta a despejos de outros tipos de poluentes, fazendo o monitoramento constante de rios e lagos. Ele avalia que ainda falta conscientização ambiental e uma visão mais ampla dos reflexos, tanto por parte das empresas quanto do cidadão.

O secretário de Serviços Públicos, Wendel Metta, detalhou que a escavadeira foi utilizada para remoção da árvore e do lixo. Todo o material foi carregado em caminhões e terá destinação correta. Ele afirmou que a mobilização foi necessária para liberar o curso do córrego e preparar o local para a instalação da ecobarreira.

Pref. de Apucarana

Caixa Econômica Federal entrega para a prefeitura relatório sobre as obras do futuro Hospital de Apucarana
Prefeitura de Apucarana implanta novo canal de atendimento via WhatsApp Business
UBS Ana Maria Pepato passa por reformas e atendimento é transferido
Projeto proíbe shows que façam apologia ao uso de drogas em Apucarana
Beto Preto anuncia novo ciclo de desenvolvimento para Apucarana
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Pedro Paulo Bazana

Deputado Bazana confirma pré-candidatura e destaca defesa da educação especial

sergio
sergio
13 de julho de 2026
IFPR Arapongas abre inscrições para Ensino Médio e Graduação gratuitos
Arapongas soma 1.731 notificações e 50 casos de dengue no novo informe
Arapongas inaugura primeiro Raio-X panorâmico com tomógrafo odontológico
Lucas Gabriel é morto a tiros e corpo é achado na PR-444 em Arapongas

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?