Arapongas

SESCAP-PR firma parceria com prefeitura de Arapongas para realização da Campanha E-Lixo

Compartilhe no WhatsApp

O diretor regional do SESCAP-PR, Antonio do Carmo Simões, esteve reunido neste mÊs, com o secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente de Arapongas, Luiz Gonzaga Pereira. No encontro foi firmada parceria entre a entidade e a prefeitura para realização da Campanha E-Lixo na cidade. A reunião aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente.

Essa será a terceira edição da campanha na cidade, e está prevista para acontecer na semana do Meio Ambiente em junho. “Nas duas primeiras edições foram recolhidos mais de 20 toneladas de resíduos eletrônicos. São materiais que poderiam ser descartados incorretamente prejudicando o meio ambiente, mas que tiveram uma destinação correta”, explicou Simões.

Também participaram da reunião o diretor de Meio Ambiente de Arapongas, Jacídio Silva; o diretor de Serviços Públicos de Arapongas, Renan R. Manoel; a assistente administrativo do SESCAP-PR, Tarsila Nicastro Bueno; e o agente de relacionamento do SESCAP-PR, Rafael Tiago Fossalussa.

Campanha E-Lixo

Lançada em 2011, a Campanha E-Lixo tem como objetivo o recolhimento de materiais eletroeletrônicos sem utilidade para que seja descartado corretamente, além de conscientizar a população quanto aos riscos oferecidos por esses produtos.

Em cinco anos, já foram recolhidas mais de 348 toneladas de resíduos nas cidades de Arapongas, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama. (Por Sodré Junior)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: