Sonho Analítico

“Pensa positivo que acontece”, será mesmo?

Compartilhe no WhatsApp

Costumamos ouvir por aí frases como “pensa positivo que acontece”, “cuidado com o que diz, as palavras tem poder”, “pensamento positivo atrai coisas boas” e por aí vai, mas será que é só uma questão de pensar positivo?

Bom, de fato nossas palavras e pensamentos possuem um grande poder. A forma como vemos o mundo influencia em nossas ações, se somos mais negativos e pessimistas tendemos a achar que nada vai dar certo e por isso muitas vezes acabamos nem tentando alcançar aquilo que desejamos já que supomos de imediato que não iremos conseguir, por outro lado se somos mais positivos e otimistas tendemos a ter mais motivação para realizar aquilo que almejamos mesmo encontrando dificuldades. Portanto, todos acabam concordando que o pensamento positivo é útil e ajuda na mudança comportamental, no estabelecimento de novos projetos, na realização de sonhos e tudo mais.  Então é só pensar positivo que a gente alcança nossos sonhos e seremos felizes para sempre, certo?

ERRADO!!!!

Esse é um dos problemas de acreditar fielmente na força do pensamento, pensar que as coisas vão dar certo e que vamos conseguir atingir os nossos objetivos é uma coisa, mas considerar que os eventos vão necessariamente concordar com o que pensamos, como uma lei da atração que vai mexer nos outros para que tudo convirja para a realização de nossos desejos é outra coisa bem diferente. Pensar positivamente pode até ajudar, mas é apenas o começo. No meio do caminho, muita coisa pode dar errado.

Existem coisas que podemos controlar, que estão ao nosso alcance fazer com eu dê certo, porém existem MUITAS coisas que não dependem apenas de nós e do nosso pensamento positivo, existem situações em que dependem dos OUTROS e as ações deles nós não podemos controlar e também não há uma “força mágica” que irá, ao simples acaso, interferir no OUTRO para que as coisas aconteçam como você espera só porque você quer muito aquilo e já mentalizou que vai ser exatamente como a expectativa que você criou. Eis ai o perigo, pois quando você acredita fielmente que TUDO vai dar certo, eu vai ser como você IMAGINOU, e coloca ali todas as suas EXPECTATIVAS, você corre um grande risco de se frustrar ou ainda se culpar por não ter dado certo.

É importante assumir nossas responsabilidades e nos tornarmos protagonistas de nossa própria vida, porém também é importante termos em mente que nem tudo depende de nós e principalmente saber entender e aceitar quem nem sempre o OUTRO agirá da forma como queremos. Vale repetir que só podemos ter certo “controle” sobre nós mesmos, NUNCA sobre o outro.

sonhoanalitico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: