Ocorrência Policial

PM dá dicas para evitar assaltos ao sair ou chegar em casa

tn_8d8e783486_viatura7777

O assalto registrado na manhã de segunda-feira (15/08), em Arapongas, deixou a população em alerta. Homens armados renderam uma empregada doméstica e conseguiram invadir a casa e praticar o roubo. Os bandidos trancaram a funcionária e os moradores em um dos quartos e levaram vários objetos.

Ao analisar a situação, a Polícia Militar (PM) destacou alguns cuidados que podem impedir este tipo de ação. De acordo com o subcomandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Arapongas, capitão Vilson Laurentino da Silva, observar atentamente antes de entrar e sair de casa pode evitar surpresas desagradáveis.

“Ter cautela quando for sair ou chegar em casa, a pé ou de carro. Verificar a presença de pessoas suspeitas. Caso tenha ligue para o 190 e informe”, orienta.

As instruções devem ser repassadas aos funcionários da casa. “De preferência que os funcionários não fiquem com a chave da residência. Evite deixar as chaves da entrada com essas pessoas que podem ser rendidas por marginais”, ressalta.

Silva destaca que, caso a família seja retida em casa ou em outro local, é fundamental tentar manter a calma.. “Nunca reaja ao assalto, isso pode colocar em risco a vida ou integridade física das pessoas”, destaca.

Ter um bom relacionamento com vizinhos é outra maneira de manter a casa segura. “Caso perceba pessoas estranhas na região, um pode auxiliar o outro com avisos ou acionar a polícia”, diz.

Silva pontua que, em caso de suspeita, acione o 190 imediatamente.

TN ONLINE