Notícias Geral

Policiais são homenageados nos 163 anos da PM

Compartilhe no WhatsApp

A Polícia Militar do Paraná, criada em 1854, completou 163 anos e para marcar a data, eventos comemorativos foram realizados nesta quinta-feira, 10, em Arapongas e Apucarana.
Em Arapongas, as comemorações alusivas ao 163º Aniversário da Polícia Militar do Paraná, foram realizadas na Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Igreja Matriz).
A oportunidade contou com a presença de Policiais Militares da 7ª CIPM, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, vereadores, secretários municipais, demais autoridades e a população em geral.
O Prefeito Sergio Onofre parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Comandante Interino da 7ª CIPM, Capitão Ademir da Fonseca Júnior.” Temos em Arapongas um comandante exemplar, que tem desempenhado um bom trabalho à frente da Polícia Militar, que atua em conjunto com a nossa Guarda Municipal.”, finalizou.
Durante o evento, vários militares foram condecorados com medalhas de reconhecimento por seus importantes serviços à sociedade.

Apucarana

Membros da corporação foram premiados em Apucarana na solenidade que aconteceu na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e contou com a presença de autoridades civis, militares e judiciárias.
A cerimônia foi prestigiada pelo vice-prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e teve ainda as presenças do tenente-coronel Alberto Guerato Junior, representando o comando do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (30º BIMec), do tenente-coronel José Francisco Cardoso, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), do capitão Roberto Geraldo Coelho, comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SBGI), do juiz de direito da 1ª varal criminal de Apucarana, Oswaldo Soares Neto, e do diretor de segurança Alessandro Pereira Carletti, comandante da Guarda Municipal.
Ao todo, oito militares foram condecorados com medalhas Policial Militar de ouro, prata e de bronze. Os terceiro-sargentos Paulo Ternoski e José Kleber Aguiar ganharam a medalha de ouro, destinada ao policial militar que completou 30 anos de serviço ativo.
Já a medalha de prata é concedida ao militar estadual que completou 20 anos de serviço ativo e a de bronze, para quem completou 10 anos.
Os agraciados prestaram continência à Bandeira Nacional e o capitão Vilson Laurentino da Silva fez a leitura da ordem do dia alusiva aos 163 anos da Polícia Militar, redigida pelo coronel Maurício Tortato, comandante-geral da PMPR. Finalizando a cerimônia, a tropa desfilou em continência às autoridades.

HISTÓRICO – A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi criada como uma unidade de caçadores (um tipo de infantaria leve) pela Lei nº 7, de 10 de agosto de 1854, com a denominação de Companhia de Força Policial. A corporação, que abrange também o Corpo de Bombeiros, integra o sistema de segurança pública e defesa social do Brasil e tem por missão a preservação da ordem pública, o policiamento ostensivo e a execução de atividades de defesa civil.

pm apuka

pm apuka2

pm arapa

pm arapa2

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: