Arapongas

Acontece neste sábado dia “D” da vacinação contra a gripe

MATERIA PAGINA 3

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (13/05), das 8:00h às 17:00h (sem intervalo para o almoço), o dia ”D” de vacinação contra gripe.

Todas as unidades de saúde que contêm salas de vacina, participam da campanha.

De acordo com a enfermeira chefe responsável pelo setor de imunização, Graziela Stefanuto, o intuito da campanha é intensificar a vacinação contra a doença. ” Desde o início desta campanha, que envolve todo o país, estamos buscando vacinar grande parte da população, entre eles, os que se encaixam nos grupos prioritários”, afirmou.

A meta em Arapongas é atingir 30 mil pessoas dos grupos prioritários.

Segundo o Ministério da Saúde, fazem parte dos grupos prioritários crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, funcionários da saúde, povos indígenas, pessoas com ou mais de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e professores das redes públicas e privadas de ensino.

No sábado (13/05), será necessário a apresentação da carteira de vacinação e cartão SUS.

Neste mesmo dia, aqueles que estiveram com outras vacinas em atraso, entre crianças e adultos, poderão receber as doses das respectivas vacinas.

Abaixo as Unidades da Saúde com sala de vacinação:

UBS Aricanduva
18 Horas São Bento
Centro de Especialidades Jaime de Lima
UBS Caic
UBS São Vicente
UBS Centauro
18 Horas Petrópolis
Centro Social Urbano(CSU)
UBS Tropical
UBS Bandeirantes
UBS Vila Araponguinha
18 Horas Cj. Flamingos
UBS Cj. Águias