Apucarana Geral

Apucarana -Saúde recebe 4 novos veículos zero km

Compartilhe no WhatsApp

A entrega de quatro veículos Prisma (GM), ontem à noite, deu continuidade ao processo de renovação da frota da Autarquia Municipal de Saúde iniciada no ano passado pela atual administração. As chaves dos novos carros foram entregues pelo prefeito Beto Preto, durante solenidade realizada dentro da programação de Natal, no platô da Praça Rui Barbosa.

Os quatro veículos zero km foram adquiridos com recursos do Governo Federal, ao custo de R$ 44.500 cada, totalizando um investimento de R$ 178 mil. “Em 2013 recebemos uma frota sucateada”, lembrou o secretário interino da Saúde, Emídio Bachiega. Dos 54 veículos da Secretaria de Saúde, pelo menos 20 estavam sem condição de uso, e apenas 15 podem ser classificados como em “bom estado”.

“Aos poucos estamos revertendo este quadro. Somados aos de hoje, a saúde recebeu 14 novos veículos num período de pouco mais ano e ainda nesta semana vamos receber duas GM Montana, zero km. Saber o momento certo para a renovação da frota evita gastos excessivos de manutenção e gasolina. Agradeço ao prefeito Beto Preto pelo apoio que tem dispensado a saúde”, afirmou Emídio Bachiega.

Lembrando que os 4 prismas entregues na noite de ontem são destinados ao departamento de Vigilância Sanitária, o prefeito Beto Preto disse que os automóveis também representam um reforço nas ações contra a dengue. “Nossa equipe de saúde realiza um combate exemplar ao mosquito Aedes aegypti, com visitas de casa em casa. Na quinta-feira vamos entregar duas novas caminhonetes Montana para ajudar neste trabalho. Se for preciso utilizaremos o recurso de um drone para achar caixas d’água de estiverem abertas e outros possíveis focos de mosquitos. Tudo isso ajuda no combate a dengue, mas essa batalha só pode ser vencida com a ação de cada apucaranense dentro de suas casas, cuidando para não deixar água parada em seu território”, conclamou Beto Preto.

A prefeitura, no mandato do prefeito Beto Preto, já agregou à frota municipal 65 veículos zero km, entre ônibus, vans, caminhonetes e automóveis.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: