Apucarana Geral

Apucarana – Fábrica usava lixo hospitalar e embalagens de agrotóxicos

Compartilhe no WhatsApp

Uma indústria de Apucarana que produz o material usado para preencher e dar sustentação para a aba de bonés acabou flagrada quando aproveitava lixo hospitalar e embalagens de agrotóxico em sua linha de produção. O aproveitamento irregular dos materiais foi apurado pela Polícia Ambiental de Londrina na noite de terça-feira (29), após denúncia da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O gerente e o proprietário da Nort Plast foram foram detidos.

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
Conforme policiais, vasilhames de defensivos agrícolas e óleos lubrificantes, além de seringas, ataduras e outros objetos descartados de unidades de saúde, eram misturados às garrafas pets e outros tipos de plástico que são reciclados para a produção do material das abas.

O gerente da fábrica, Adauto Soares dos Santos, de 44 anos, e o dono, José Rubens Magri Junior, 42, foram presos em flagrante e levados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. Eles responderão por crimes ambientais. Nenhum empregado estava no local durante a operação.

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

A Polícia Civil de Apucarana instaurou inquérito para apurar a possível contaminação dos funcionários e para identificar e localizar quem fornecia os materiais usados de forma irregular pela fábrica.

Dois caminhões carregados de materiais contaminantes ainda estão no pátio da empresa. Foi constatado ainda o despejo de líquidos potencialmente contaminados no meio ambiente. A empresa é uma das principais fornecedoras de matéria prima para as fábricas de bonés do polo industrial de Apucarana.

Fonte: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: