Apucarana Geral

Apucarana promove feira anual do café

Compartilhe no WhatsApp

O Distrito de Pirapó, em Apucarana, recebe nesta sexta-feira, sábado e domingo (18 a 20/09), a 11ª Feira do Café. A abertura oficial, com a presença do prefeito Beto Preto, acontece às 14 horas desta sexta, com inauguração da Casa da Artesã, uma iniciativa com envolvimento da Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família, através dos projetos “Espaço Mulher” e “Rede de Mulheres Solidárias”.

Um misto de feira técnica e festiva, o evento é uma realização da Associação dos Cafeicultores de Apucarana, Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e Massa FM 99,7. “Esta é uma iniciativa que cresce a cada ano, valorizando a história do cafeicultor que fez e ainda faz parte da riqueza de Apucarana e região”, destaca o prefeito Beto Preto.

Além de eventos direcionados aos produtores, a feira oferecerá atrações diárias para a população em geral, com praça de alimentação, cantinho do café (bebidas e doces à base do grão), shows artísticos e culturais. Após a abertura oficial, tem início palestras técnicas. O primeiro tema a ser apresentado será sobre “Mecanização Cafeeira, um caminho possível”. Já a partir das 15h30, os produtores poderão acompanhar a temática “Cafeicultura no Contexto Atual”. Às 17 horas acontece o encerramento da fase regional da edição 2015 do concurso “Café Qualidade”.  Às 19h30, concurso do melhor bolo de café e, às 21 horas, show gratuito com a banda “Cowboys do Asfalto”.

A programação de sábado terá início às 9 horas com exposição de máquinas e equipamentos na área do café e, às 10 horas, dança das crianças. A partir das 17 horas, a atividade vai ser a apresentação de violeiros de Apucarana e região. Às 21 horas, tem início um show em tributo ao cantor Zé Rico, falecido recentemente. Às 23 horas, show gratuito com Cássio e Ricardo.

A agenda de domingo (20/09) da 11ª Feicafé de Apucarana inicia às 8 horas com missa campal na Paróquia Santo Antônio de Pádua. Às 11 horas, almoço por adesão com costela bovina assada e Buffet, acompanhado de sorteio de brindes. A partir das 14 horas, o público poderá prestigiar a premiação de concurso de redação e, às 15 horas, apresentações artísticas. A festividade será encerrada às 20 horas, com show gratuito da Banda Trânsito Livre. Outras informações sobre a feira podem ser obtidas pelo telefone 3423-2944, na Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: