O governador do Paraná, Ratinho Júnior, concedeu uma entrevista nesta terça-feira (11) pela manhã, durante a qual falou sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas do Estado.
Conforme o governador, a volta as aulas depende do aval da Secretaria Estadual de Saúde e frisou que todas as medidas de segurança serão feitas para garantir o cuidado dos alunos e professores. Ratinho ressaltou ainda que o padrão de aulas remotas paranaense está entre os melhores do País e também conforme o governador, foi feito um investimento do governo para oferecer internet gratuita aos alunos que não tem acesso a essa ferramenta para acompanharem as aulas.
De acordo com Ratinho, ainda não há uma data prevista para o retorno das aulas, porém existe um grupo composto por membros da Educação, Saúde e outas áreas que estudam diariamente as condições da pandemia no Paraná para tomar novas decisões.Veja nota sobre o assunto divulgada pelo governo do Paraná.
AVISO IMPORTANTE
– PREZADOS PAIS, ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
“O Governado do Estado do Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria da Educação têm tomado todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade escolar na suspensão das aulas presenciais.
Ressaltamos que a reabertura das escolas no Paraná não irá ocorrer sem que todas as questões de saúde estejam superadas.
Todo esse processo está sendo acompanhado por um Comitê formado por autoridades competentes e foi firmado um Protocolo de Segurança que determina dentre outras medidas COMO e QUANDO será o retorno, com base no desenvolvimento da pandemia.
Foi disponibilizado também uma Pesquisa para que a Comunidade Escolar possa manifestar sua opinião em relação ao retorno das aulas presenciais.
Não há data definida para a volta às aulas no Estado, e as medidas somente ocorrerão com o PARECER FAVORÁVEL da Secretaria da Saúde.” Ver menos