Na realidade vamos aqui desvendar dois mistérios sobre as canetas da marca BIC.
Todos nós certamente já usamos um caneta da BIC, e ao observarmos um pouco, encontramos estes dois buraquinhos, mas sem fazer a menor ideia para que servem.
Se engana quem pensa que esses furinhos não servem para nada!
O primeiro buraquinho na lateral da caneta, já data de 1950, serve para controlar a pressão atmosférica dentro e fora do objeto e evitar que rebente ou derrame tinta durante a sua utilização em lugares altos, como em prédios altos ou dentro de um avião.
Esta foi a solução da marca para conseguir dar mais viscosidade ao produto, evitando assim vazamentos, em qualquer lugar ou situação.
Já o segundo no topo da tampa, data de 1991, desta vez a alteração do design era uma questão de segurança.
As crianças mais pequenas, gostam de mastigar por brincadeira, já os adultos gostam de morder o topo da caneta quando concentrados está pensando em alguma coisa, ou são simplesmente nervoso.
Assim, esse pequeno buraco, que mais parece um detalhe insignificante, é de importância vital para evitar o bloqueio da traqueia e permitir que uma quantidade mínima, mas suficiente de oxigênio, passe para os pulmões, enquanto se aguarda a chegada da ambulância. Este pequeno pormenor já salvou a vida a milhares de crianças.
Fonte: Vídeos do Dia