Início » Você Conectado ao Futuro segue com palestras em Apucarana
Apucarana

Você Conectado ao Futuro segue com palestras em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Termina na próxima sexta-feira (23) o maior encontro de inovação e tecnologia da região de Apucarana (PR), o “Você Conectado ao Futuro”. O evento, realizado pelo Conecta, Acia e Sebrae, promove ciclo de palestras gratuitas com personalidades de renome nacional que falam sobre inovação nos mais variados contextos.

Nesta semana, o campus local da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebe parte das palestas. Nesta terça-feira (20), o tema é “cidades prósperas” com a pesquisadora e professora Raquel Cardamoni, às 19h30. Na quarta-feira (21) o evento recebe o executivo Jorge Inafuco, que vai falar sobre “inovação no varejo”, às 19h30. Na quinta-feira (22), Inafuco retorna para falar sobre “cidades conectadas” às 8h30. Na quinta-feira (22), será a vez do ativista da inovação Jean Sigel que vai palestrar sobre “revolução humana” às 19h30. O encerramento será na sexta-feira (23), às 19 horas, na Faculdade de Apucarana (FAP) com a palestra de Raquel Cardamoni sobre “cidades humanas”.



							Você Conectado ao Futuro segue com palestras em Apucarana
Foto por reprodução

“Você Conectado ao Futuro 2024” iniciou dia 7 de agosto e foi realizado em diversos locais da cidade e receberá um total de 18 palestrantes participantes até sexta-feira. “Um evento gratuito e de abrangência regional voltado ao debate da tecnologia e da inovação que marca o mês de criação do Conecta Apucarana. Palestrantes de renome nacional, fomentando o debate sobre o que há de mais atual”, destaca Wanderlei Faganello, presidente do Conecta Apucarana e da Acia.



							Você Conectado ao Futuro segue com palestras em Apucarana
Foto por reprodução / Secretário da Seti, Aldo Bona, durante palestra no evento Você Conectado 2024

De acordo com Faganello, o evento traz até Apucarana o que há de mais inovador nos grandes centros. “É um produto que, anualmente, entregamos para a sociedade aquilo que é mais próximo do que está acontecendo nos grandes centros formadores de opinião da área de Inovação. Sempre se dá valor no que os outros fazem, mas nós, o que estamos fazendo para termos aqui o que queremos e merecemos? Por isso cada ano o evento toma mais corpo e envolve mais entidades, pessoas e comercio e indústria. Temos aqui o que queremos e precisamos, basta valorizar”, destaca.

CONECTA APUCARANA

O “Você Conectado ao Futuro” é um projeto do Conecta Apucarana que tem objetivo de transformar a cidade em um ambiente inteligente, inovador e conectado ao futuro, a fim de melhorar a competitividade, gerar novos empregos, renda e ampliar o capital intelectual das empresas locais.

“Temos universidades de engenharias, de Ciências econômicas, faculdades particulares e temos ótimos colégios, mas precisamos transformar esta conexão em rede e esse aprendizado em empresas para gerarem negócios e sempre pensei em conectar estes ambientes de ativos para que as pessoas pudessem criar sua empresa e preferir ficar aqui”, assinala Faganello.

De acordo com ele, a ideia é oferecer às empresas novas perspectivas de crescimento e inserção no mercado, disponibilizando todo suporte necessário, tanto para o aprimoramento dos produtos como na gestão dos futuros negócios. “A cidade tem hoje alguns ‘atores’, ou seja, entidades que trabalham esses conceitos de inovação, como as universidades e outras instituições. Mas eram ações isoladas. Queríamos criar uma infraestrutura de inovação que permita às empresas desenvolver seus negócios de forma eficiente, criando um diferencial competitivo”, ressalta.

“Os trabalhos tiveram início em 2013 e agora começam a ganhar corpo com o apoio de várias entidades. Atualmente contamos com um total de 22 entidades engajadas para o Ecossistema de Inovação, chamado de Governança do Conecta”, acrescenta.

Faganello ressalta que a ideia inicial era contribuir para o desenvolvimento econômico do município fomentado uma matriz econômica que foi determinante no pós-pandemia, mediante a promoção da inovação, executando e administrando atividades, articulando, dinamizando, fomentando e catalisando processos de inovação. “Em um mundo de alta competição e com transformações que chegam cada vez mais rápido, inovar é a palavra de ordem para as empresas que desejam se manter competitivas”, assinala.

Informações: TnOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Pousada Por do Sol

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Edital de Convocação – Clique

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: