Mensagens que edificam

VITÓRIA SOBRE A CRISE

Compartilhe no WhatsApp

Todos nós já atravessamos ou atravessaremos momentos de crise, os quais fazem parte de nosso caminhar terreno. Os dicionários definem crise como: “um ponto de transição entre uma época de prosperidade e outra de depressão ou vice-versa”, entretanto, para quem enfrenta a crise, ela é uma situação limite que torna a existência humana quase que insuportável. É um momento de grande transição e de tensão, que transforma o dia-a-dia e muitos projetos em frustração e decepção. Mas a crise não é privilégio de nossa época. Na Bíblia encontramos vários exemplos de servos e servas de Deus que experimentaram a crise, dentre eles mencionamos Elias que disse: “Agora basta Senhor! Toma a minha alma”; Jó que grita: “Pereça do dia em que nasci”; para Jonas que murmura: “melhor era morrer do que viver” e até o próprio Cristo em sua humanidade pergunta: “Deus meu, Deus meu porque me desamparaste?”. Estavam em crise, mas não permaneceram em crise por muito tempo.
Deste modo, o mais importante não é lamentar a crise, mas sair dela. Você não deve ser engolido pela crise, mas pode fazer dela um momento de crescimento e enriquecimento espiritual e material. Para tanto: Busque diariamente o recurso divino. Em meio à crise há recursos humanos que estão a sua disposição, mas existe um poder muito maior do que se imagina e que também está à disposição: é o poder da FÉ.
Muitas crises começam exatamente quando se crê e se confia mais nos recursos humanos, do que nos recursos divinos. Não olhe para as circunstâncias, mas persevere em ver Deus em meio à sua crise. Isso é ter FÉ! A fé é um poder constante desde que relacionada ao Deus da FÉ. Citamos anteriormente a figura de Jó, que em meio à crise dizia: “Pereça o dia em que nasci”, mas que ao final proclama vitorioso: “Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora de contigo andar”, ou seja, em crise Jó se relacionou intimamente com Deus, se fortaleceu, se reergueu e saiu triunfante da crise. Em seguida: Procure ver claro, ou seja, analise a situação em que você se encontra. E isso não é fácil, pois em meio à crise o que menos se tem é visão clara, pois nos deixamos guiar pelo desespero, pela revolta, pelo desânimo e tudo fica obscuro. Por isso, é preciso superar este derrotismo e ver o que é de fato importante e prioritário para a sua vida e o que não é. Levante a cabeça e abra os seus olhos para contemplar as bênçãos que Deus tem preparado para você. Por fim: Tome uma decisão. A tendência é deixar que a crise nos paralise e nos imobilize. Isso não é bom! Faça alguma coisa, mexa-se! Nada de autopiedade ou passividade. É preciso reagir, pois quem determina o tempo da crise pode ser você mesmo. Lute contra o negativismo e não abra mão de sua família, dos seus sonhos e de seus ideais. Crises não são sinais de derrota, mas sim, a certeza de novas oportunidades para o desenvolvimento de sua criatividade e o fortalecimento de sua fé.
Portanto, não desista de lutar! Enfrente o espírito de covardia, não se acomode e tenha coragem! Não desista! E jamais se esqueça: Deus está contigo na crise! Veja-O, busque-O e levante-se AGORA rumo à vitória.
Oração: Senhor Deus! Sabes como eu estou neste momento e por isso Te busco. Faze-me enxergar claramente a minha situação e oriente-me nas decisões acertadas. Em nome de Jesus, Amém!

Pastor Edrei Daneil Vieira

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: