Um jovem entrou em óbito após passar mal enquanto se exercitava em uma academia, nesta terça-feira (22), em Biritiba Mirim, São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma testemunha alegou que a vítima, identificada como Michael Mafra, de 23 anos, teve um mal-estar durante os exercícios físicos.
Ainda conforme a SSP, o caso ocorreu por volta da meia-noite. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, porém, apenas puderam constatar o óbito de Michael. A delegacia do município registrou o caso como morte natural.
A academia enviou nota informando que Michael era aluno há cerca de seis meses: “o nosso aluno sofreu uma parada cardíaca (informação dada pelo Samu que compareceu ao local), o mesmo estava realizando seu treino de musculação personalizada”.
A nota segue informando que: “éramos cientes que ele era cardíaco, tínhamos liberação médica, bem como orientações, e o mesmo tinha aptidão para realizar exercícios físicos. Apesar de todo o esforço dos socorristas infelizmente o mesmo não resistiu e veio a óbito”.
Michael trabalhava como vendedor e a morte do rapaz gerou muita comoção nas redes sociais.
Com informações do g1.