O temporal entre a noite de sexta-feira (06) e a madrugada deste sábado (07) provocou estragos em vários municípios da região. A cidade mais atingida foi Ivaiporã, onde residências foram destelhadas. Também foram registrados incidentes em Apucarana, Ariranha do Ivaí e Sabáudia. Em Apucarana, houve queda de energia elétrica e o abastecimento de água pode ser afetado ao longo desta sábado em vários bairros.
Em Ivaiporã, os bombeiros foram chamados para atender destelhamentos na Rua Rio Grande do Sul. Segundo a corporação, pelo menos 10 casas foram destelhadas pelo temporal. O vento também derrubou árvores na PRC-466, interrompendo o trânsito e foi necessário desobstruir a pista.
Em Apucarana, árvores foram derrubadas pelo vento no Jardim Eldorado e na região do Parque da Raposa. Já em Sabáudia, dois barracões de empresas do setor de móveis foram destelhados na saída para Astorga. Segundo informações da Defesa Civil, ninguém ficou ferido.
A previsão é de temporais neste final de semana em todo o Paraná. Na sexta-feira (06) à tarde, um temporal destelhou pelo menos dez casas no Conjunto Habitacional Glorinha Rech, em Jardim Alegre. Barracões industriais da cidade também foram atingidos e árvores derrubadas.
ABASTECIMENTO
A Sanepar informa que, neste sábado (dia 7), em virtude das fortes chuvas que ocasionaram a queda de energia elétrica o abastecimento pode ser afetado nos bairros: Jardim Cidade Alta, Dom Romeu Alberti, Sanchez dos Santos, e Parque das Indústrias de Apucarana.
Equipes da Copel trabalham no conserto e a normalização do sistema elétrico e a normalização no fornecimento de água está previsto para o decorrer da noite (dia 7).
tn online