As contas da Prefeitura de Apucarana relativas ao exercício financeiro de 2014 foram recebidas nesta semana pela Câmara de Vereadores. No processo Nº 270670/15, o conselheiro relator Ivens Linhares recomendou a regularidade das contas do prefeito Carlos Alberto Gebrim Preto (PSD) sem ressalvas, e teve seu parecer aprovado pelos conselheiros Artagão de Mattos Leão e José Durval Mattos do Amaral. A decisão também foi chancelada pelo Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Elizeu de Moraes Correa.
As referidas contas foram aprovadas pela Coordenadoria de Fiscalização Municipal do TCE e também obtiveram parecer pela regularidade da parte do Ministério Público de Contas, da lavra do procurador Michel Richard Reiner. Nos próximos dias, o processo deve ser encaminhado para publicação no Diário Oficial do Município pelo Legislativo de Apucarana, a fim de que possa ser avaliado publicamente.
E, de acordo com o presidente da Câmara, vereador Mauro Bertoli (PTB), decorridos 60 dias após a publicação do documento, um decreto legislativo será editado, para posterior apreciação em plenário.A aprovação das contas de 2014 foi recebida com serenidade e satisfação pelo prefeito Beto Preto.
“O cumprimento rigoroso das leis é obrigação de todo agente público e isso eu e minha equipe temos feito, cumprindo todos os prazos e encaminhando todas as contas e documentos necessários”, comenta o prefeito. Beto Preto lembra que, do seu primeiro mandato já foram aprovadas as contas dos exercícios de 2013 e 2014. “Temos convicção e confiança de que as contas dos anos de 2015 e 2016 também deverão merecer a aprovação do Tribunal de Contas do Paraná”, assinala.
TN ONLINE