Em reunião mantida na tarde de hoje (19) com a diretoria Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa), o prefeito Junior da Femac definiu que o reajuste salarial dos servidores municipais para o ano de 2024 será de 4,81%. O percentual representa um ganho real de 1,10% acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi fixado em 3,71%.
“Mais uma vez a prefeitura garante um aumento real na folha dos servidores. Com esse reajuste o menor salário para o servidor que entra no quadro de funcionários, jornada de 8 horas, será de R$ 1.567,90”, informa Junior da Femac.
O prefeito informa que o índice de 4,81% também será aplicado no reajuste do magistério, embora o piso nacional da categoria tenha sido reajustado em 3,62%. Já os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, de acordo com Junior da Femac, receberão o estabelecido pela emenda constitucional 120/22, que determina o piso de dois salários mínimo nacionais para as duas categorias.
Além da lei que fixa o reajuste salarial dos servidores municipais em 4,81% , o executivo também está enviando para aprovação na Câmara Municipal outra lei, a que fixa a data-base dos servidores municipais em para 1º de janeiro. Portanto o atual reajuste já será pago na folha do primeiro mês do ano.
“A exemplo do que ocorreu nos últimos dois anos, estamos antecipando a data-base dos servidores municipais que normalmente é em fevereiro”, observa Junior da Femac.
Também participaram da reunião de estudo para definir o percentual do reajuste a superintendente de Recursos Humanos, Rosmeire Riveline, e representantes da Procuradoria Jurídica do Município, da Secretaria Municipal da Gestão Pública e do departamento de Controle Interno da prefeitura.
Pref. de Apucarana