O senador Sérgio Moro cumpriu agenda nesta sexta-feira (11) em Arapongas. Moro estava acompanhado pela sua esposa, Rosangela Moro, deputada federal eleita por São Paulo, pelo prefeito Sérgio Onofre, além de outras lideranças políticas, como o deputado estadual Pedro Bazana e vereadores. A primeira visita foi à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Arapongas (APAE). As autoridades acompanharam apresentações dos alunos, além da entrega de tênis e sandálias que compõem os uniformes da Rede Municipal de Ensino. Os itens foram entregues por Sérgio Onofre, deputado Bazana e também por Moro. Na sequência, a comitiva seguiu para o Hospital Norte Paranaense (Honpar), sendo recebida por parte da diretoria, entre eles o Dr. Roberto Koch, Montgomery Pastorelo Benites – apoio Administrativo, corpo clínico e demais profissionais. Também foi apresentado um vídeo sobre as obras avançadas da nova estrutura do Honpar, às margens da PR-444.
O encontro no gabinete do prefeito Sérgio Onofre reuniu secretários municipais, representantes de várias entidades, lideranças políticas e imprensa. Sérgio Onofre destacou a importância da vinda de Moro para Arapongas. “Fazia tempo que não recebíamos a visita de um representante do Senado no nosso município. Uma grata satisfação poder receber o senador Moro, sua esposa e demais lideranças, principalmente pela seriedade com que está conduzindo o seu mandato”, salientou o prefeito. Moro agradeceu a receptividade, colocando-se à disposição para contribuir com o município na esfera federal. “Sou pé vermelho com orgulho. Tenho um imenso respeito e carinho pelo Paraná. Deixo meu gabinete à disposição para contribuir. É importante fazermos o bem para a comunidade, este também é o nosso papel”, salientou. Ao final da visita ao gabinete, Moro atendeu a imprensa e outros apoiadores. Ele também foi presenteado com o “Catálogo de Obras de Arapongas” e itens personalizados do município.
A última agenda do senador foi na Casa do Bom Menino, onde funciona o Projeto Crescer. O grupo foi recebido pelo presidente do Projeto Crescer, Paulo Pennacchi, e pela sua esposa, Cleide Pennacchi, que é conselheira. “Ficamos maravilhados com o projeto e com a sua abrangência social. É realmente um trabalho valioso o que se faz aqui, beneficiando centenas de alunos com ensino de qualidade e com toda a atenção que essas crianças e jovens precisam nessa fase tão importante da vida”, afirmou o senador. Sérgio Moro e Rosângela acompanharam uma apresentação feita pela coordenadora do Projeto Crescer, Aline de Oliveira, quando puderam conhecer detalhadamente a metodologia adotada, o perfil dos alunos e das famílias atendidas e como são investidos os recursos captados.