Dando continuidade nas homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, as Secretarias Municipais têm desenvolvido diferentes atividades ao longo do dia. As iniciativas buscam oferecer bem-estar, proteção, saúde, fortalecendo a importância de cada mulher.
Veja algumas das atividades desenvolvidas:
SEGURANÇA – Pela manhã, a Patrulha Maria da Penha (GMA) e a Delegacia da Mulher, retomaram as aulas gratuitas de técnicas de defesa pessoal para mulheres. Além de atender vítimas de violência doméstica e familiar, o treinamento também pode ser feito por demais mulheres. Hoje, 08, o “aulão” aconteceu na sede própria da Delegacia da Mulher, mas a partir da próxima semana as atividades serão feitas no prédio da Guarda Municipal (Praça Pio XII, s/n), das 18h30 às 19h30 (todas as segundas-feiras). Também nesta quarta, 08, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) e a Guarda Municipal, realizaram a entrega de bombons para as mulheres nos semáforos da Rua Drongo com Avenida Arapongas. Foram abordados cerca de 140 veículos, entre motos e carros; veículos conduzidos por mulheres ou com presença de passageiras. As interessadas em participar podem entrar em contato com a Delegacia da Mulher (R. Beija Flor, 273 – Centro) ou pelo telefone 3252-1738, ou pela GMA – 153 para maiores informações.
SAÚDE – Desde o início da manhã, o Centro Integrada da Saúde da Mulher (Cisam) tem realizado um atendimento especial, com diversas atividades; palestras, café da manhã e alongamento. No período da tarde terá um Coffee Break, aula de zumba e outras atividades – até às 18h.
Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) também contam com programação especial. Veja o cronograma completo aqui: https://www.arapongas.pr.gov.br/11597_noticia_mes-da-mulher-veja-o-cronograma-especial-da-saude-nas-ubs-s-e-cisam
SEMUDE – A Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), por meio da Agência do Trabalhador, homenageou as servidoras, com um café da manhã especial e entrega de flores. O ato contou com a presença do secretário da pasta, Paulo Grassano, e da chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Márcia Sousa.