Durante os meses de abril, maio e junho a Assistência Social realizou 4.143 atendimentos a pessoas e famílias em vulnerabilidade ou risco social.
A Secretaria realiza visitas domiciliares semanalmente, medidas socioeducativas com adolescentes, acompanhamento das famílias do Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), além de ajuda a pessoas em situação de rua e atendimentos psicossociais.
No CREAS são atendidas e acompanhadas as famílias ou indivíduos que se encontram em situação de violação de direitos (mulheres vítimas de violência doméstica, idosos em situação de negligencia ou abandono, crianças e adolescentes vítimas de negligencia, abandono, exploração e abuso sexual, pessoas com deficiência vítimas de violência ou negligência e abandono), adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, assim como pessoas em situação de rua.
A Assistência social também oferece cursos, encaminhamento para trabalho, concurso e pss, e reúne grupos de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e idosos. Além do acompanhamento e encaminhamento das famílias para os programas sociais como Cadastro Único, Comida Boa, Bola família e entre outros.
“Nós tivemos há poucos dias a Conferência de Assistência Social para falar de melhorias na nossa área, Marilândia do Sul é um dos únicos municípios da região que possui o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e com essa conquista conseguimos atender e acompanhar centenas de famílias” disse a Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira.
Pref. de Marilândia do Sul