Seguindo o princípio da transparência na aplicação de recursos públicos, nesta semana a Secretaria de Cultura publicou um resumo de prestação de contas da segunda etapa da Lei Aldir Blanc em Arapongas, viabilizada em 2021, através do lançamento de cinco Editais de Chamamento Público intitulados “Conexões Culturais”.
Segundo o documento, foi investido e destinado aos editais o montante de R$ 549.000,00, sendo que, deste valor foram selecionados e premiados 120 artistas e fazedores de cultura dos mais variados seguimentos culturais e artísticos de Arapongas, totalizando o valor total pago em premiações de R$ 438.000,00.
Vale lembrar também, que as propostas selecionadas e premiadas serão utilizadas nas programações culturais e artísticas conforme o planejamento do Cronograma Municipal de Atividades da SECLE para o ano de 2022, que já está sendo elaborado e deverá ser divulgado ainda nas primeiras semanas de março.
A íntegra do documento pode ser acessada na página oficial da SECLE no Facebook: https://www.facebook.com/secle.arapongas