Sao Pedro do Ivaí

São Pedro do Ivaí lança Projeto de Cartas com alunos das escolas municipais

Compartilhe no WhatsApp

A prefeitura de São Pedro do Ivaí, através da secretaria municipal de Educação, está desenvolvendo o Projeto Cartas com alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e tem o objetivo de incentivar a leitura e a escrita, promovendo a relação de afetividade entre professor e aluno.

O projeto desenvolve o estímulo da escrita espontânea e significativa, é um canal de integração entre a comunidade escolar e se configura em um importante recurso pedagógico para exercitar habilidades essenciais como escrita e leitura.

A secretária municipal de educação Ivonete Terezinha Carniato Harada ressalta que: “Em tempos de tecnologia, as relações estão praticamente restritas ao meio eletrônico, através de mensagens via celular ou internet. Como o gênero textual carta é pouco difundido, e é sabido que cabe à escola orientar os alunos para o conhecimento e domínio de vários gêneros textuais, tivemos a iniciativa de desenvolver este projeto. A carta é um dos instrumentos mais úteis em situações diversas. É um dos mais antigos meios de comunicação. Portanto, resgatar o gênero e fazê-lo circular entre nossos alunos gera um projeto positivo”.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Eudora – Isabela (43)99930-7585

Parabéns Arapongas

Jacovós & Amigos

Ney Faccio – 01/10

Atom Academia

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: