Sabáudia

Sabáudia entrega CMEI à comunidade com investimento de mais de R$ 700 mil

Compartilhe no WhatsApp
Com as presenças do prefeito Moises Ribeiro, da vice-prefeita Cristiane Viana dos Santos Bortolo, vereadores, Secretários Municipais, entre elas a Secretária Municipal da Educação, Esportes e Cultura, Claudineia da Silva Ribeiro e sua equipe, da diretora Claudete Zanin Silva e a pedagoga Mônica Heloisa Marcelo, além dos familiares da homenageada in memorian, que empresta o seu nome à Escola Infantil, e os pais das crianças que serão atendidas a partir desta segunda-feira (06), foi inaugurada o CMEI Professora Miquelina Aparecida Gorzoni Manoeira.

Cumprindo um importante e necessário compromisso com as famílias sabaudiense, a administração municipal, inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil, colocando fim à fila de espera na rede de educação infantil, cumprindo na sua totalidade, a meta 1 do Plano Municipal de Educação.

Segundo os pronunciamentos das autoridades, este é um importante marco na expansão da Educação do município, visto que com essa inauguração colocamos fim a uma extensa lista de espera por vagas que se arrastou por anos, ensejando inclusive, ações judiciais com a intervenção do Ministério Público para que o município atendesse a demanda por falta de vagas.

“O investimento na Educação Infantil, etapa essencial para o desenvolvimento pleno da criança, é uma demonstração de respeito às famílias e reconhecimento do direito das crianças ao acesso à educação”, afirmou a Secretária da Educação.

O prefeito Moises, agradeceu a cada setor envolvido na realização desse objetivo, enaltecendo todo o esforço para que o serviço público na área da Educação se tornasse realidade.

Entre reforma e a ampliação, foram investidos mais de 300 mil reais, além da aquisição de todos os equipamentos, roupas de cama, mesa e banho, móveis, utensílios, materiais e brinquedos que passam no montante de R$423.000,00, chegando ao montante de mais de 700 mil reais de investimentos.

Estão matriculados, em regime integral, 91 alunos, havendo vagas para mais 80 crianças que serão atendidas com as disciplinas do Referencial Curricular seguindo a Base Nacional Comum.

Serão servidas diariamente 850 refeições distribuídas entre café da manhã, lanches, almoço e jantar. Os alunos ganharam, além de uniforme, todos os materiais necessários para o desenvolvimento das atividades.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: