A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Sabáudia em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Esportes e Cultura, lançaram um projeto de conscientização e educação ambiental no município, com a finalidade de estimular e aumentar a separação do lixo reciclado na cidade.
O prefeito Moises Soares Ribeiro, a vice-prefeita Cristiane Viana dos Santos Bortolo, além dos Secretários Paulo Sérgio Gusson e Claudinéia Ribeiro pediu aos diretores das Escolas Municipais, Estaduais, CMEIS e APAE para compartilhar a ideia incentivando os alunos através dos conteúdos educacionais e levar para suas famílias a importância da separação dos resíduos e lixo domiciliar.
Além das inúmeras vantagens para o planeta, muitas famílias dependem do trabalho desenvolvido na Ascamar. Quanto mais a comunidade tomar consciência dos benefícios da reciclagem melhor será para a cidade. “São 15 trabalhadores ambientais que trabalham na Ascamar – Associação de Agentes Ambientais Catadores de Materiais Recicláveis de Sabáudia e tiram de lá o sustento de suas famílias”, lembrou o prefeito Moises.
Entre os materiais recicláveis que são descartados no lixo doméstico estão o papel, latas alumínio, plásticos de embalagens, vidro e até eletrônicos em desuso.