O prefeito eleito de Apucarana, Rodolfo Mota, participa nesta quinta-feira (7) de um encontro do União Brasil em Brasília. O evento reúne 150 prefeitos eleitos das maiores cidades administradas pelo partido no País. Do Paraná, quatro prefeitos eleitos foram convidados.
O encontro é realizado pela Fundação Índigo, ligada ao partido. Batizado de “Prefeito de Sucesso”, o curso começou na quarta-feira (6) e termina nesta quinta.
Em Brasília, Rodolfo Mota conversou com várias lideranças do partido, como o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que é o presidente da Fundação Índigo, e o senador paranaense Sergio Moro.
A Fundação Índigo explica que o evento “é uma ação partidária com foco na capacitação de prefeitos de primeiro mandato, idealizada para auxiliá-los a conduzir o processo de transição em seus municípios, bem como orientá-los na elaboração de planejamento estratégico”.
Segundo o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, o evento busca orientar os novos gestores públicos a definir um planejamento estratégico de médio e longo prazo para que possam cumprir os compromissos de campanha.
“São dois dias de capacitação, treinamento e troca de ideias para dar todo o suporte nessa fase de transição. Nosso objetivo é que esses prefeitos honrem o voto que receberam e possam ter uma gestão de qualidade”, ressaltou ACM Neto.
O senador Sérgio Moro enfatizou a importância do evento para aprimorar a gestão dos prefeitos reeleitos e preparar os novos prefeitos para os desafios da administração pública.
“Esse trabalho de qualificação é essencial para formar um time comprometido com a gestão pública e o desenvolvimento do país”, disse Moro.
Informações: Tnonline