A Prefeitura de Mandaguari sancionou a lei nº 3786/2022, em outubro deste ano, referente à construção do novo Pronto Atendimento Municipal (Pam). O projeto de lei é de autoria do Poder Executivo e prevê o investimento de R$ 5,4 milhões (R$ 5.432.775,33) para realização da obra.
O novo Pam terá dois andares e 3,1 mil metros quadrados de construção. A obra será realizada na rodovia BR-376, ao lado do almoxarifado municipal. O piso térreo será voltado ao atendimento de pacientes, enquanto o pavimento superior será destinado às áreas administrativas.
O projeto prevê áreas específicas de atendimento dos públicos adulto e infantil, com duas recepções distintas, consultórios exclusivos (6 para adultos / 2 para infantil), leitos emergenciais (3 para adultos / 2 para infantil), leitos de observação (16 para adultos / 5 para infantil) e sala para aplicação de remédios (20 leitos para adultos / 10 leitos para infantil).
Pacientes que precisarem de isolamento terão à disposição 4 suítes, cada uma com 13 metros quadrados, com banheiros e sistema próprio de exaustão. O projeto ainda prevê vestiários específicos para funcionários, no térreo, e seis quartos no piso superior para médicos, motoristas e enfermeiros.
A obra consta no plano de governo da atual gestão e é uma reivindicação de moradores. “A obra vai possibilitar um grande avanço na área da Saúde de Mandaguari, com atendimento de qualidade, humanizado, para toda a população. Vamos ampliar, melhorar e agilizar os atendimentos com o novo Pam”, afirma a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari