A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Usina de Reciclagem realizaram no último sábado (03), a 3ª edição do “Bota-fora” do Lixo eletrônico, desta vez, na região do Campinho. Novamente, a ação resultou no recolhimento de materiais, entre eles, eletrodomésticos, computadores, pilhas, baterias, celulares, entre outros. Ao longo dia, 1,5 mil kg de objetos foram recolhidos.
Durante o evento, a população também pode participar de ações relacionadas à área da saúde, com testes de glicemia e aferição de pressão arterial, com o apoio de profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campinho. “Nova iniciativa, com o mesmo sentido: recolher e dar descarte correto para materiais inservíveis. Tivemos boa participação da comunidade de Campinho e arredores”, afirmou o coordenador da Usina de Reciclagem, Silvano Santos. Ele relembra que, ações semelhantes já foram realizadas na área central e também no distrito de Aricanduva, Assentamento Dorcelina Folador e em breve se estenderão para outros bairros.
Além do descarte correto, o recolhimento do lixo eletrônico é revertido em renda para as famílias dos catadores de recicláveis de Arapongas: cooperativa dos Recicladores da “Zona Sul” e “Cidade dos Pássaros