O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) se manifestou em seu perfil no Twitter a respeito das declarações do ministro do SFT Gilmar Mendes no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (8). Ratinho Junior classificou as falas do ministro como “ataques gratuitos” a Curitiba e aos paranaenses.
No programa, Mendes afirmou que a atuação de procuradores e de juízes da Operação Lava Jato em Curitiba foi responsável pela eleição de Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República em 2018, e que a capital que foi base das investigações “tem o germe do fascismo”.
“Curitiba gerou Bolsonaro, Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem, investigações a sorrelfa [dissimulação silenciosa para iludir], investigações atípicas, não precisa dizer mais nada”, afirmou o magistrado.
Em sua postagem, o governador do Paraná escreveu: “o ministro Gilmar Mendes certamente vai esclarecer uma fala infeliz, que ataca gratuitamente Curitiba e os paranaenses. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso, a lei e que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito”.
Informações: Gazeta do Povo